Covid-19: sem dados concretos e baseado em depoimentos em redes sociais, vereador Jota Batista sugere transparência do município



O vereador Jota Batista fez um comentário em uma rede social, dizendo o seguinte:

Na qualidade de Vereador (fiscal) preciso me manifestar: Embora a Secretaria de Saúde de Eunápolis diga que não há nenhum caso de Covid 19, há informação contrária circulando em redes sociais com depoimentos de pessoas públicas e sérias. Diante disso, peço maior transparência da secretaria e do Prefeito. Não podemos POLITIZAR um assunto tão sério colocando em risco a vida da POPULAÇÃO.”

O que preocupa a sociedade, é justamente um vereador, que tem acesso aos dados junto à Secretaria Municipal de Saúde, emitir um comentário como esse, sem nenhuma confirmação sólida. O certo seria, como vereador, como fiscal do povo, passar uma informação com números oficiais em mãos.

Lembrando que na tarde de terça-feira (24/03), o radialista Francisco Anaildo da Silva, conhecido como Anaildo Colônia, esteve na 23ª COORPIN para prestar esclarecimentos sobre as notícias que vem propagando nas redes sociais a respeito do número de casos de coronavírus (Covid-19) no município de Eunápolis.

A denúncia foi feita pela Procuradoria Geral do Município, que alegou que as notícias inverídicas espalhadas pelo radialista estão gerando pânico e insegurança na população.

Jota Batista e Anaildo Colônia são ligados ao grupo do ex-prefeito Paulo Dapé.

Por redação do Trabuco Notícias