Bandidos roubam veículo, fazem diretor de hospital como refém e trocam tiros com a polícia



Bandidos tomaram de assalto na tarde de quinta–feira (02/04), um veículo Chevrolet Cobalt branco, de placa policial QNA-3F31, que saia da cidade de Belmonte. A ação criminosa aconteceu no KM 03 da BA-001, quando indivíduos armados montaram uma barreira com pedaços de madeira e um pneu velho, obrigando o condutor a parar no meio da pista.

Seis criminosos surgiram de um matagal e abordaram o veículo levando o motorista, que é diretor do Hospital de Belmonte como refém e o libertando momentos depois no trevo entre Barrolândia e Santa Cruz Cabrália. Os bandidos seguiram sentido a Barrolândia e disseram que iam para a cidade de Itabuna.

No início da noite, o Cobalt roubado foi encontrado pela Polícia Militar no distrito de Teixeira do Progresso, distrito de Mascote, após os bandidos baterem em um quebra–mola. Os criminosos abandonaram o carro danificado, roubaram um Jeep Renegade alugado que estava com turistas e retornaram para o distrito de Barrolândia, onde trocaram tiros com policiais militares da RONDESP.

Em seguida, o bando conseguiu fugir em sentido a Belmonte, onde policiais militares da cidade já os esperavam em um outro bloqueio. Os bandidos conseguiram escapar do cerco através de uma estrada vicinal e ainda continuam sendo procurados.

Por: Mais BN