Bandidos tomaram de assalto na tarde de
quinta–feira (02/04), um veículo Chevrolet Cobalt branco, de placa policial
QNA-3F31, que saia da cidade de Belmonte. A ação criminosa aconteceu no KM 03
da BA-001, quando indivíduos armados montaram uma barreira com pedaços de
madeira e um pneu velho, obrigando o condutor a parar no meio da pista.
Seis criminosos surgiram de um matagal e abordaram o veículo
levando o motorista, que é diretor do Hospital de Belmonte como refém e o libertando
momentos depois no trevo entre Barrolândia e Santa Cruz Cabrália. Os bandidos seguiram
sentido a Barrolândia e disseram que iam para a cidade de Itabuna.
No início da noite, o Cobalt roubado foi encontrado pela
Polícia Militar no distrito de Teixeira do Progresso, distrito de Mascote, após
os bandidos baterem em um quebra–mola. Os criminosos abandonaram o carro
danificado, roubaram um Jeep Renegade alugado que estava com turistas e
retornaram para o distrito de Barrolândia, onde trocaram tiros com policiais
militares da RONDESP.
Em seguida, o bando conseguiu fugir em sentido a Belmonte,
onde policiais militares da cidade já os esperavam em um outro bloqueio. Os
bandidos conseguiram escapar do cerco através de uma estrada vicinal e ainda
continuam sendo procurados.
Por: Mais BN
