Três pessoas foram presas na manhã
de quarta-feira (04), suspeitas de negociar a venda de um bebê por R$ 100 mil no
Rio Grande do Sul. Os detidos são um casal, que intermediava a negociação, e
uma mulher, que desejava vender o filho ainda durante a gestação. A vítima, uma
mulher que não podia ter filhos, queria adotar um recém-nascido, e registrou um
boletim de ocorrência, alegando que teria que desembolsar R$ 100 mil para
realizar a suposta adoção. Ela conheceu a intermediária responsável pela
suposta adoção por meio do Facebook. A mulher afirmou que era assistente social
e que conhecia muitas mães, jovens, que não tinham condições financeiras de
criar os filhos e os colocavam para adoção. Isso atraiu a vítima, que desejava
ser mãe e não podia ter filhos. A mulher percebeu que estava caindo em um golpe
de estelionato após se informar sobre o processo de adoção com um advogado, que
a orientou a buscar ajuda da polícia.
