Eunápolis combate comercialização de alimentos pela internet sem Alvará Sanitário


Tendo em vista o crescente número de comercializações de alimentos através das redes sociais no município, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Eunápolis, através do Departamento de Vigilância Sanitária, emitiu uma nota técnica na segunda-feira, recomendando à população o consumo de alimentos apenas após apresentação do Alvará Sanitário.

Além desta recomendação, o documento solicita que os comerciantes de gêneros alimentícios através da internet e redes sociais procurem, imediatamente, o Departamento de Vigilância Sanitária para promoverem a regularização de seu Alvará Sanitário, sem o qual não estão aptos a comercializar alimentos e podem ser notificados ou até mesmo multados por irregularidade na comercialização.

Além da ação educativa, a nota solicita a participação da comunidade com denúncias dos endereços destes estabelecimentos para visita dos fiscais sanitários. Segundo a secretária de Saúde, Stela Souza, a determinação do prefeito Robério Oliveira é intensificar os serviços de fiscalização sanitária e garantir a segurança alimentar da população.


Secom – PME