Tendo em
vista o crescente número de comercializações de alimentos através das redes
sociais no município, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Eunápolis, através
do Departamento de Vigilância Sanitária, emitiu uma nota técnica na segunda-feira,
recomendando à população o consumo de alimentos apenas após apresentação do
Alvará Sanitário.
Além
desta recomendação, o documento solicita que os comerciantes de gêneros
alimentícios através da internet e redes sociais procurem, imediatamente, o
Departamento de Vigilância Sanitária para promoverem a regularização de seu
Alvará Sanitário, sem o qual não estão aptos a comercializar alimentos e podem
ser notificados ou até mesmo multados por irregularidade na comercialização.
Além da
ação educativa, a nota solicita a participação da comunidade com denúncias dos
endereços destes estabelecimentos para visita dos fiscais sanitários. Segundo a
secretária de Saúde, Stela Souza, a determinação do prefeito Robério Oliveira é
intensificar os serviços de fiscalização sanitária e garantir a segurança
alimentar da população.
Secom –
PME
