Campanha do Outubro Rosa terá ônibus de Mamografia em Eunápolis


Reconhecendo a importância da Mobilização Nacional pela Campanha do Outubro Rosa, a Prefeitura de Eunápolis, através da Secretaria de Saúde, realizará neste mês, diversas atividades voltadas à conscientização e mobilização da população, em especial as mulheres, quanto à importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Segundo a secretária de Saúde, Stela Souza, durante todo o mês as Unidades Básicas de Saúde estarão realizando a marcação de consultas e mamografias para mulheres. O público alvo para realização desse exame serão as mulheres na faixa etária de 50 e 69 anos, mulheres que já tiveram câncer de mama em qualquer faixa etária, mulheres de qualquer faixa etária que tem solicitação de mamografia pelo profissional médico por algum achado clínico, a exemplo de nódulo, bem como histórico de câncer de mama na família.

Entre os dias 16 e 21 de outubro as atividades serão intensificadas com palestras, testes rápidos, consultas, entre outras ações, além da chegada do Ônibus da Mamografia que estará realizando os exames em Eunápolis entre os dias 19 e 21 de outubro.


Segundo o prefeito Robério Oliveira, a meta da Campanha no município é capacitar os profissionais de saúde quanto ao diagnóstico precoce do câncer de mama e difundir a população que o exame preventivo pode ser feito gratuitamente pela rede pública.


Secom – PME