População eunapolitana lota o centro da cidade em Desfile da Independência


“É uma tradição. Todo ano trago as minhas filhas para verem o desfile”, disse a moradora do bairro Rosa Neto, Josiane Amorim, que assistia atenta e encantada ao Desfile Cívico em comemoração à Independência do Brasil. Realizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes da Prefeitura de Eunápolis, ontem pela manhã, o belíssimo ato cívico reuniu milhares de eunapolitanos na Praça da Bandeira.


O evento começou às 07h30min com o hasteamento das bandeiras realizado pelo prefeito Robério Oliveira; o líder do governo na Câmara, vereador Jorge Maécio e o Comandante da 7ª CIPM, Major Florisvaldo Ribeiro, junto ao delegado da 23ª CORPIN, Moisés Damasceno. Logo após o hasteamento, as escolas, associações e entidades eunapolitanas desfilaram pela principal Avenida da cidade, a Avenida Porto Seguro, encantando o grande público e as autoridades presentes.


Segundo a secretária de Educação, Maureen Lacerda, o Desfile Cívico apresentou uma nova proposta com o tema reflexivo “O futuro se faz com a conscientização das diferenças”, alusivo à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, conclamando a população a ampliar o olhar para as questões que envolvem inclusão.


O prefeito Robério Oliveira disse que o desfile de 7 de setembro é uma forma de reafirmar ideias de liberdade, igualdade e patriotismo. Informou ainda que todos os envolvidos na realização do desfile estão de parabéns, principalmente a  população eunapolitana, que lotou a avenida para comemorar uma das mais importantes datas da história.





Ascom - PME

Fotos: O Xarope