“É uma
tradição. Todo ano trago as minhas filhas para verem o desfile”, disse a
moradora do bairro Rosa Neto, Josiane Amorim, que assistia atenta e encantada
ao Desfile Cívico em comemoração à Independência do Brasil. Realizado pela
Secretaria de Educação, Cultura e Esportes da Prefeitura de Eunápolis, ontem
pela manhã, o belíssimo ato cívico reuniu milhares de eunapolitanos na Praça da
Bandeira.
O evento
começou às 07h30min com o hasteamento das bandeiras realizado pelo prefeito
Robério Oliveira; o líder do governo na Câmara, vereador Jorge Maécio e o
Comandante da 7ª CIPM, Major Florisvaldo Ribeiro, junto ao delegado da 23ª
CORPIN, Moisés Damasceno. Logo após o hasteamento, as escolas, associações e
entidades eunapolitanas desfilaram pela principal Avenida da cidade, a Avenida
Porto Seguro, encantando o grande público e as autoridades presentes.
Segundo
a secretária de Educação, Maureen Lacerda, o Desfile Cívico apresentou uma nova
proposta com o tema reflexivo “O futuro se faz com a conscientização das
diferenças”, alusivo à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e
Múltipla, conclamando a população a ampliar o olhar para as questões que
envolvem inclusão.
O prefeito
Robério Oliveira disse que o desfile de 7 de setembro é uma forma de reafirmar
ideias de liberdade, igualdade e patriotismo. Informou ainda que todos os
envolvidos na realização do desfile estão de parabéns, principalmente
a população eunapolitana, que lotou a avenida para comemorar uma das
mais importantes datas da história.
Ascom - PME
Fotos: O Xarope
Fotos: O Xarope




