Traficantes expulsam moradores do Minha Casa Minha Vida e obrigam mulheres a cozinhar


Uma denúncia grave de que moradores de condomínios como o Pedro Fontes I, no bairro São Roque, em Itabuna, estariam sendo ameaçados e até expulsos por traficantes, mobilizou, esta semana, a equipe da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, agora sob o comando do delegado Marlos Macedo.

Os policiais, inclusive, iniciaram nesta sexta-feira (02), uma operação de combate ao tráfico, nas dependências de condomínios do programa “Minha Casa Minha Vida”, espalhados por vários bairros da cidade. 

Dr. Marlos informou que duas pessoas já foram presas, acusadas de expulsar uma família de sua própria casa. Segundo o delegado, durante a investigação, foi descoberto, também que os criminosos estão obrigando a mulheres a fornecerem alimentação para a organização, montada dentro do condomínio Pedro Fontes I. altamente perigosos”, ponderou o delegado. Segundo ele, as denúncias chegam com frequência, tanto na Delegacia de Tóxico, como no Ministério Público.


O delegado falou, ainda, sobre a apreensão milionária, feita esta semana, em Itabuna. Foram quase 100 quilos de drogas apreendidos, causando um baque surpreendente no tráfico. Em apenas uma “batida”, os agentes apreenderam 55 quilos de pasta base de cocaína, escondidos dentro de um dos caixotes transportados em um caminhão carregado de sucata, que saiu do estado de Rondônia. O entorpecente, apreendido na última segunda-feira (29), estava avaliado em mais de R$ 1 milhão.