Inércia de alguns vereadores de Eunápolis deixa administração Guerrieri ‘correr frouxa’

Por: Elenaldo Costa
Com o número altíssimo de pessoas ‘empregadas’ na prefeitura de Eunápolis, por solicitação de alguns vereadores da cidade – a maioria -, a gestão Neto Guerrieri vem ‘nadando de braçada’, já que não tem quem fiscalize, principalmente no setor que seria de fundamental importância que fiscalizasse: a câmara de vereadores.

Também pudera! São inúmeras pessoas que ‘trabalham’ hoje na prefeitura a pedido de alguns vereadores, que em troca, dão apoio ao prefeito no Legislativo municipal, como o que vem ocorrendo. Para se ter uma ideia, a parceria, a harmonia é tão forte entre Executivo e Legislativo, que na última eleição da Casa de Leis para o biênio 2015/2016, não houve mudança alguma na Mesa Diretora, bem como em suas comissões.

Dos 17 vereadores que compõem o Legislativo, apenas o vereador Adelson do Alecrim ainda reivindica melhorias para a cidade, e em especial, para seu reduto eleitoral, o Alecrim I e II, além de outras localidades como os bairros Alegria, Vista Alegre, Nacional, Rosa Neto, enfim.


Outros vereadores vivem na ‘toca’, não aparecem, o que deverá acontecer no final de 2015 e, principalmente a partir de junho de 2016, quando estarão de porta em porta pedindo votos à população.