Sueco cria relógio que faz contagem regressiva até o momento da morte

Um sueco inventou um relógio que faz a contagem regressiva para o momento exato da sua morte. Chamado de Tikker, o aparelho mostra os anos, meses, dias, minutos e segundos que faltam para o dono do relógio "bater as botas".

Segundo o inventor do 'relógio da morte', a ideia é fazer com que o dono do objeto aproveite intensamente todos os momentos da vida. Segundo ele, a ideia de lançar um aparelho que faz a contagem regressiva para a morte surgiu após uma frase do seu avô.

"Ele disse que nada importa quando você está morto e o que temos que fazer é executar as coisas quando estamos vivos”, lembra.

Para deduzir o momento exato da sua morte, o usuário responde a um formulário com perguntas que abordam se você bebe ou fuma, além de questionar dados do seu histórico médico. Após o preenchimento das informações, o aparelho calcula o seu tempo de vida.

O sueco espera arrecadar mais de R$ 54 mil reais para colocar o relógio à venda a partir de abril de 2014. O objeto deve custar cerca de R$ 125,00.