Presos de Itabela poderiam estar se comunicando com detentos do presídio de Eunápolis, diz polícia

Durante operação coordenada pelo delegado José Hermano costa (foto), com o apoio de policiais do PEOT – Pelotão de Emprego Operacional Tático da Policia Militar de Eunápolis, sob o comando do sargento Oliveira, foram encontrados 7 aparelhos celulares e vários carregadores no interior da cadeia pública de Itabela.

A revista foi programada depois que a equipe da carceragem teve conhecimento de que parentes de presos estavam mantendo contato com os detentos no interior das celas.

Segundo o sargento Oliveira, existe ainda a suspeita de que os detentos da cadeia pública de Itabela estariam mantendo contato com detentos do presídio de Eunápolis.
Atualmente, a cadeia de Itabela abriga 38 detentos, em um espaço com capacidade para apenas 12. Os presos estão espalhados em 3 celas masculinas e uma feminina improvisada, em que há 5 detentas. Segundo a Lei de Execuções Penais (LEP), cada preso tem direito a um espaço mínimo de 6m² , em Itabela são 60 cm² para cada preso.

O delegado Hermano Costa disse que a revista acontece também visando o final de ano, período em que mais ocorrem fugas das cadeias, e que outras revistas devem ser programadas até o fim do ano.