O TRABUCO NOTÍCIAS fez
um balanço dos casos das pessoas desaparecidas apenas nos últimos 15 dias do
mês de dezembro, com idades entre 17 e 45 anos de idade, envolvendo homens e
mulheres.
Começamos com o desaparecimento de Gustavo Kaio dos Santos Souza, de 20 anos, que foi visto no dia 13, cercado por um grupo de criminosos na bairro Centauro. Ele teria sido levado por integrantes de uma facção, que o acusam de supostamente estar passando informações para outro grupo criminoso, após o jovem se mudar do bairro Moisés Reis para o Centauro.
No dia 19, um adolescente de 17 anos foi levado por homens armados após a residência onde estava ser invadida por três criminosos, que o levaram à força. A família é de Santa Cruz Cabrália e estava em Eunápolis há poucos dias, visitando parentes e passando as festas de fim de ano.
Já no dia 23, o motorista de aplicativo, Edno Costa Silêncio, de 45 anos, desaparececeu após combinar passar o Natal com a família no distrito de Vera Cruz, em Porto Seguro. Familiares destacaram que não há informação sobre envolvimento dele com atividades ilícitas. O veículo que Edno costumava alugar para trabalhar, um VW Polo Track branco, foi encontrado totalmente incendiado.
Laryssa Batista Oliveira, de 20 anos, moradora de Eunápolis, está desaparecida desde o dia 25, quando saiu de casa para ir a uma festa e não retornou. A jovem teria mantido relacionamento com um homem apontado como envolvido com atividades criminosas.
Quem também está desaparecida desde o dia 23, é Vanessa Vitória Bispo dos Santos, de 19 anos, depois de ir a uma festa no bairro Arivaldo Reis, em Eunápolis. Segundo os parentes, a jovem não teve desentendimentos recentes com ninguém e não tem namorado.
Já Paulo Henrique Silva Menezes, de 21 anos, foi sequestrado por um grupo de homens encapuzados, no dia 28, no bairro Moisés Reis, em Eunápolis. Ele foi levado como refém em seu próprio carro, um VW Gol G5, por três homens portando pistolas, que estavam em um estabelecimento na Rua da Linha. O veículo foi encontrado depois perto da Praça do Trabalhador.
O que os familiares aguardam
com muita ansiedade, é mais informações por parte da população, bem como da própria
polícia. Todos eles querem começar um ano novo com astral lá em cima, com seus
parentes encontrados, nutrindo muita saúde e torcendo que episódios como esses
não voltem a ser registrados.
Por
Elenaldo Costa
Pesquisa feita no Radar News






