'Baralho Lilás': preso segundo suspeito de ferramenta que lista procurados por violência contra a mulher

 

Um homem suspeito de estupro foi preso na manhã de sexta-feira (26/12), em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia. Daniel de Jesus Ribeiro, de 27 anos, era um dos integrantes do "Baralho Lilás", ferramenta criada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) para ajudar nas buscas por homens acusados de violência contra a mulher.

Esta é a segunda prisão de um criminoso listado na ferramenta. A primeira ocorreu no dia 15 de dezembro, no município de Juazeiro, no norte do estado. O baralho foi lançado três dias antes, em 12 de dezembro, com 16 procurados por crimes do tipo.

O suspeito capturado na sexta era ocupante da carta Dama de Ouros. Segundo a SSP-BA, ele foi localizado em uma residência no bairro Campo Limpo, após denúncias anônimas.

Contra o homem havia um mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro. A ação foi realizada por policiais militares do 25º Batalhão da Polícia Militar (PM), que localizaram o suspeito na Rua Graciliano de Andrade.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes de Feira de Santana, onde a ocorrência foi registrada.

Fonte: G1