Acusado de esfaquear mulher até a morte é preso pela Polícia Civil

 

A Polícia Civil prendeu, na tarde do último domingo, 7 de dezembro, Josenildo de Mendonça Silva, de 44 anos, investigado pela prática de feminicídio em São Paulo. A captura ocorreu por volta das 17h, no distrito de Argolo, zona rural do município de Nova Viçosa, no extremo sul da Bahia. A ordem de prisão havia sido expedida pela 1ª Vara do Júri do Foro Criminal Central de São Paulo.

Josenildo é acusado de assassinar Rosângela de Andrade Boeira no dia 20 de fevereiro de 2025, na Rua Mamoré, bairro do Bom Retiro, em São Paulo. De acordo com a denúncia do Ministério Público paulista, o crime foi motivado por ciúmes, em um contexto de violência doméstica, tendo a vítima sofrido múltiplos golpes de faca.

No momento da captura foi apreendido com ele um aparelho celular, que será periciado para colaborar com as investigações. Josenildo de Mendonça Silva foi encaminhado à Delegacia Territorial da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, onde permanece à disposição da Justiça para os trâmites de eventual transferência para São Paulo.

Fonte: Liberdadenews