Líder de facção criminosa é preso durante operação policial; ele chegou a resistir à prisão


 Uma grande operação de combate ao tráfico de drogas foi deflagrada na manhã de quinta-feira, 2 de outubro, no município de Caravelas. A operação visou o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Os alvos eram endereços nos bairros São Judas Tadeu II, Tancredo Neves e no Centro da cidade. As investigações apontavam que esses locais eram bases de uma organização criminosa supostamente liderada por um indivíduo conhecido como “Ni”.

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais localizaram e prenderam Douglas Silva dos Santos, de 27 anos, vulgo “Cabeça de Coração”. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. No momento da abordagem, o suspeito resistiu ativamente à prisão, sendo necessário o uso moderado da força para garantir a segurança da equipe e o sucesso da operação.

Com “Cabeça de Coração”, a polícia apreendeu 120 gramas de maconha, já fracionada em buchas, e 53 gramas de cocaína, embaladas em papelotes e 02 balanças eletrônicas.

Em outro endereço alvo da operação, os policiais apreenderam um celular e um notebook. Estes equipamentos serão submetidos à análise pericial para a extração de dados, a fim de aprofundar as investigações sobre a organização criminosa.

Douglas Silva foi conduzido à Delegacia Territorial de Caravelas para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante. O caso foi comunicado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, e o material apreendido foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia.

Fonte: Liberdadenews