Criminosos que tentaram matar empresário morrem em confronto com a Polícia Militar; vídeo

 

Por volta das 15h de quinta-feira, 31 de julho, dois indivíduos armados, a bordo de uma motocicleta, se aproximaram da loja de bicicletas DS Bike, e efetuaram diversos disparos contra o empresário Silvinho Pena Marques fato registrado na Rua Thiago Monteiro Leite, em Medeiros Neto, no extremo sul da Bahia.

Os suspeitos estacionaram o veículo nas proximidades da feira livre, seguiram a pé até a oficina utilizando capacetes e, ao localizar a vítima, atiraram diversas vezes em sua direção. Após o atentado, Silvinho foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Medeiros Neto, sendo posteriormente transferido para o Hospital Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas. Ele não corre risco de morte. 

As investigações levaram os policiais até uma residência localizada às margens da BA-290, em uma área conhecida como “Buraco de Amirca”. No local, eles encontraram, escondida, a motocicleta Honda de cor branca utilizada no crime, que ostentava uma placa fria QXS-1I23. Dentro da casa, os militares também localizaram as roupas usadas pelos criminosos no momento da tentativa de homicídio. 

Com base nas informações, os suspeitos foram identificados como Gabriel de Jesus Souza, de 18 anos, e Ray Costa Santos, de 21, considerados de alta periculosidade e já eram conhecidos da polícia por envolvimento com tráfico de drogas, homicídios e práticas violentas, que incluíam intimidação a moradores. 

Gabriel e Ray vinham aterrorizando a comunidade. Eles ameaçavam moradores e até impediam a instalação de câmeras de segurança na região, numa tentativa clara de manter o controle sobre o território e dificultar a ação policial. Após uma intensa varredura, os policiais localizaram os suspeitos escondidos dentro de uma casa abandonada. Ao se depararem com os agentes, houve troca de tiros. Ambos os criminosos foram baleados e, apesar de terem sido socorridos, não resistiram aos ferimentos e morreram. 

Fonte: medeirosdiadia