“Eu tenho 68 anos de idade, sei que tenho atendimento preferencial, mas quando necessito de realizar qualquer transação em uma casa lotérica de Eunápolis, logo vem a sensação de que a qualquer instante posso ser assaltado, mesmo que o atendimento seja rápido”, disse um aposentado que se identificou como Idalício.
Justa a reclamação, já que
vários assaltos foram registrados em Eunápolis nos últimos anos. Alguns clientes
dessas lotéricas chegam a realizar três transações por dia, totalizando R$
4.500,00, em dias úteis, e três transações, num total de R$ 1.500,00 nos finais
de semana ou feriados.
O TRABUCO
NOTÍCIAS procurou saber quem se
responsabiliza pelo dinheiro do cliente caso ele seja assaltado numa casa
lotérica, e obtivemos as informações de que “a lotérica, como prestadora de
serviços, pode ser responsabilizada por danos materiais e morais causados ao
cliente, especialmente se a segurança do estabelecimento não for
adequada. No entanto, a Caixa Econômica Federal (CEF), como entidade
pública que delega o serviço à lotérica, também pode ser responsabilizada,
especialmente se o assalto for resultado de falhas na prestação do serviço
público de segurança”.
Por
Elenaldo Costa | Trabuco Notícias