Homem morre em confronto com a Polícia Militar; ele era conhecido por ostentar armas de fogo em suas redes sociais

 

Uma operação conjunta da Companhia Independente de Policiamento Tático – Sul (CIPT-S) e da Companhia Independente de Policiamento da Guarda (CIPGd) de Itabuna, no Sul da Bahia, realizada na madrugada de terça-feira (29\04), resultou na apreensão de arma e drogas em uma área de mata no bairro Califórnia. Durante a ação, houve um confronto armado com um suspeito, que veio a óbito após ser socorrido.

Segundo informações policiais, as equipes realizavam incursões na área de mata quando foram recebidas a tiros. Diante da agressão, os policiais militares revidaram. Após o cessar dos disparos, um homem foi encontrado caído ao solo, portando um revólver calibre .38 com numeração ilegível, três munições intactas e três deflagradas. Com ele, foi encontrada uma mochila contendo 17 buchas de maconha, um frasco com cocaína, um aparelho celular e embalagens utilizadas para acondicionar drogas.

O suspeito, identificado até o momento pelo prenome de Luan, vulgo “Dólar”, foi imediatamente socorrido e encaminhado para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM) em Itabuna. No entanto, apesar dos esforços médicos, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade hospitalar.

Luan era conhecido no meio policial e apontado como suspeito de envolvimento em diversos crimes na cidade de Itabuna. O jovem também era conhecido por ostentar armas de fogo em suas redes sociais, conforme informações policiais.

Fonte: Verdinho