Quatro PMs e um guarda municipal são investigados por render e executar homem a tiros

 

Quatro policiais militares e um guarda municipal são investigados por execução sumária, na cidade de Conceição do Jacuípe, no interior da Bahia. Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos na sexta-feira (07\02), em endereços residenciais e de trabalhos dos agentes nas cidades de Conceição do Jacuípe, EsplanadaSanto Antônio de JesusGovernador Mangabeira e Feira de Santana.

A "Operação Aliança Letal" apreendeu armas, munições e celulares. Os PMs e o guarda municipal são investigados pelo homicídio de Fernando Francisco dos Santos, ocorrido em maio de 2023.

As investigações indicam que Fernando, suspeito de envolvimento em crimes na região, foi rendido e executado sumariamente pelos investigados, ao contrário da versão apresentada pelos agentes de segurança de um suposto confronto armado.

A operação foi feita por equipes do Ministério Público da Bahia, por meio dos grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), e pela Secretaria de Segurança Pública, através da Corregedoria da Polícia Militar.

Fonte: G1