Jornalista é morta a facadas pelo ex-noivo horas depois de conseguir medida protetiva; o acusado foi preso

 

A jornalista Vanessa Ricarte, de 42 anos, foi morta a facadas pelo ex-noivo, identificado como Caio Nascimento, 35 anos, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, na quarta-feira (12\02). Ela havia conseguido medida protetiva contra Caio horas antes do assassinato. Vanessa chegou a ser encaminhada às pressas para a Santa Casa de Campo Grande, mas não resistiu aos ferimentos. O crime aconteceu dentro do apartamento da jornalista, no bairro São Francisco.

Segundo a Justiça, o autor do crime tem dez passagens pela polícia. A investigação aponta que Caio estava sob efeito de cocaína quando atacou Vanessa. A jornalista foi atingida por três golpes de faca no peito. Caio foi preso e levado para a Delegacia de Atendimento a Mulher (DEAM).

A jornalista era natural do município de Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul, e trabalhava no Ministério Público do Trabalho (MPT). Vanessa era ativa nas redes sociais, tendo quase 6 mil seguidores, e publicava conteúdos sobre o que mais gostava, como jornalismo, cultura e livros.

Em uma postagem feita em novembro do ano passado, a jornalista chegou a fazer uma declaração de amor ao então noivo. 

Com informações do R7 e do Portal Terra