Três homens são acusados de homicídio brutal; dívida de drogas e vingança motivaram crime

 

A Polícia Civil de Itamaraju, no extremo sul baiano, concluiu as investigações sobre o homicídio de Joaquim Pereira dos Santos, de 50 anos, ocorrido no dia 25 de setembro, em uma serralheria no bairro Vista da Pedra. Três indivíduos foram indiciados pelo crime: André Ferreira de Jesus Sena, de 22 anos; Lucas Oliveira da Silva, 19 anos; e Paulo Henrique Oliveira da Silva, de 23.

De acordo com as investigações, a vítima foi encontrada morta dentro da serralheria, com sinais de espancamento. Os irmãos Lucas e Paulo Henrique foram os principais suspeitos desde o início das investigações. Lucas foi preso no dia 22 de novembro e, durante o interrogatório, confessou o crime e implicou seu irmão e André Ferreira.

A motivação do crime foi dupla: uma dívida de drogas que Joaquim tinha com Paulo Henrique e um áudio que a vítima havia gravado acusando os irmãos de um furto em sua residência. Os autores atraíram Joaquim para a serralheria, onde o agrediram brutalmente com pauladas na cabeça, tórax e pernas.

Lucas, o principal executor do crime, está preso preventivamente. No entanto, Paulo Henrique e André Ferreira continuam foragidos e possuem mandados de prisão em aberto. A Polícia Civil solicita a colaboração da população para localizar os criminosos.  Com a conclusão do inquérito, o caso foi encaminhado à Justiça.

Por Liberdadenews