Identificado homem que morreu após trocar tiros com a PM; ele era suspeito de vários homicídios no extremo sul da Bahia

 

Uma troca de tiros entre policiais militares e um grupo de homens armados terminou com a morte de um acusado, a apreensão de uma arma e uma quantidade de droga. A ocorrência ocorreu por volta das 16h30 de terça-feira, 17/12, em uma antiga serraria, no distrito de Monte Pascoal, em Itabela, no extremo sul da Bahia.

De acordo com a polícia, quatro homens armados reagiram a abordagem e fizeram disparos contra as guarnições. Houve revide e um deles ficou baleado, sendo socorrido e encaminhado ao hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.

Trata-se, um homem conhecido por “De menor”, que no momento da intervenção policial estava com uma mochila com a droga. Ele abriu fogo contra os policiais e tentou fugir por dentro de uma área de mato. O suspeito acabou baleado e os comparsas conseguiram escapar. Ainda segundo a polícia, “De Menor” era suspeito de vários homicídios em Monte Pascoal e região. Era considerado de alta periculosidade e um dos chefes do tráfico de drogas no povoado.

Ainda segundo os policiais, o acusado gostava de exibir fotos com arma de fogo nas redes sociais. A polícia trabalha agora na captura dos demais integrantes do grupo que conseguiram escapar. O corpo de “De Menor” foi removido para o IML (Instituto Médico Legal), em Eunápolis.

Com ele os policiais apreenderam, um revólver calibre 38, cocaína, crack e ecstasy. Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Itabela.

Por Trabuco Notícias, com informações do GN