Criminoso que trocou tiros com a PM em fuga cinematográfica morre após novo confronto

 

Um confronto entre policiais militares da Rondesp/Extremo Sul e um indivíduo de alta periculosidade, procurado por roubo e fuga de hospital, terminou em morte na manhã de quinta-feira (14\11), no bairro Liberdade II, em Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia.

Pablo Santos Pessoa, de 22 anos, era considerado um dos criminosos mais procurados da região após ter efetuado disparos contra policiais e fugido do Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB), no dia 09 de agosto. Desde então, ele era alvo de intensas buscas.

Na manhã de quinta-feira, durante uma operação, policiais localizaram Pablo em uma residência no bairro Liberdade II. Ao perceber a presença da polícia, o suspeito abriu fogo, dando início a um tiroteio. Baleado, ele foi socorrido para o mesmo hospital onde havia fugido anteriormente, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Com Pablo, foram apreendidas uma pistola Taurus PT 57 SC 7.65mm; sete munições calibre .32 e um aparelho celular.

Relembre o caso: No dia 09 de agosto, Pablo e um comparsa tomaram de assalto uma motocicleta e um Jeep Compass em Teixeira de Freitas. Após uma perseguição policial, o comparsa foi preso e o Jeep recuperado. Durante a fuga, Pablo trocou tiros com a polícia e foi baleado no braço e no rosto. Ele conseguiu fugir do hospital onde estava sendo socorrido e desde então era considerado foragido.

A polícia investiga se há outras pessoas envolvidas nos crimes e se a arma apreendida tem relação com outros delitos na região.

Por: Liberdadenews