Um cliente da Claro acusa
a operadora de telefonia de lesão por surrupiar créditos de recarga
para ligações. De acordo com ele, a operadora desvia valores para outros
serviços sem consulta à vítima.
Ele conta:
– Coloquei R$ 20 de
crédito para utilizar em ligações telefônicas e a empresa surrupiou R$ 18,37
para outra finalidade sem eu solicitar. Sequer me avisou – afirma a vítima,
indignada.
O cliente procurou loja
própria da Claro em Salvador (BA). Um funcionário da empresa lhe informou que a
questão somente seria resolvida por telefone, com uma ligação para a central da
operadora.
“Liguei e me pediram 72
horas. Após os três dias, telefonei e fui informado que uma comissão indeferiu
minha reivindicação, ou seja, o dinheiro que me furtaram”.
Ao conversar com uma dona
de banca de jornais e revistas na capital baiana, onde mora, o cliente, então,
soube que a Claro fez outras vítimas. “Ela me revelou que várias pessoas estão
reclamando”, disse. Solidária à dor dos clientes, a dona da banca assim resumiu
o modus operandi da operadora, conforme o relato:
– Eles estão fazendo o que
querem com os créditos que as pessoas colocam.
O site não conseguiu
contato com a Claro. O espaço está aberto para manifestação da operadora.
Fonte: Pimenta