Cliente acusa a Claro de “morder” créditos de recarga

 

Um cliente da Claro acusa a operadora de telefonia de lesão por surrupiar créditos de recarga para ligações. De acordo com ele, a operadora desvia valores para outros serviços sem consulta à vítima.

Ele conta:

– Coloquei R$ 20 de crédito para utilizar em ligações telefônicas e a empresa surrupiou R$ 18,37 para outra finalidade sem eu solicitar. Sequer me avisou – afirma a vítima, indignada.

O cliente procurou loja própria da Claro em Salvador (BA). Um funcionário da empresa lhe informou que a questão somente seria resolvida por telefone, com uma ligação para a central da operadora.

“Liguei e me pediram 72 horas. Após os três dias, telefonei e fui informado que uma comissão indeferiu minha reivindicação, ou seja, o dinheiro que me furtaram”.

Ao conversar com uma dona de banca de jornais e revistas na capital baiana, onde mora, o cliente, então, soube que a Claro fez outras vítimas. “Ela me revelou que várias pessoas estão reclamando”, disse. Solidária à dor dos clientes, a dona da banca assim resumiu o modus operandi da operadora, conforme o relato:

– Eles estão fazendo o que querem com os créditos que as pessoas colocam.

O site não conseguiu contato com a Claro. O espaço está aberto para manifestação da operadora.

Fonte: Pimenta