Dono de restaurante é preso com 38 kg de drogas durante operação policial

 

A Polícia Civil deflagrou, na manhã de sexta-feira (30), uma operação que resultou na prisão do empresário Leandro Aparecido dos Santos Diniz, de 43 anos, proprietário do Bar e Restaurante Manguezal, em Teixeira de Freitas, no extremo Sul da Bahia. Em sua residência, no bairro Monte Castelo, foram apreendidos mais de 38 quilos de maconha.

A ação conjunta das equipes do DENARC/Salvador, 8ª COORPIN/Teixeira de Freitas e DTE/Itabuna teve como base investigações iniciadas após uma apreensão ocorrida no ano passado em Itabuna, no Sul baiano. Os policiais encontraram a droga, dividida em 48 barras, escondida em uma geladeira em um quarto nos fundos da casa.

Além da residência, um mandado de busca foi cumprido em um bar e restaurante de propriedade do investigado, localizado na Av. São Paulo, bairro Vila Caraípe, em Teixeira de Freitas. No local, foram apreendidos aparelhos celulares e um notebook.

Outras ações: Em Vitória da Conquista, outros mandados de busca foram cumpridos em endereços ligados à associação criminosa.

Investigações: As investigações, presididas pela Delegacia de Tóxico e Entorpecentes de Itabuna, contaram com o apoio do NITS/ Núcleo de Inteligência de Teixeira de Freitas, responsável pelas ações de inteligência.

Prisão: Leandro Aparecido, que já era alvo de um mandado de prisão temporária, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele permanece preso à disposição da Justiça na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, aguardando transferência para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF).

Por: Liberdadenews