Presidiário com tornozeleira eletrônica é executado a tiros dentro de casa

 

Carlos Eduardo Carvalho Moreira, 22 anos, natural de Itamaraju, no extremo sul da Bahia, foi assassinado a tiros por volta das 14h20 de sexta-feira, 31, na Rua dos Tucanos, no bairro Santa Rita, em Teixeira de Freitas. Policiais civis e militares se dirigiram para o local. O homem estava com uma tornozeleira eletrônica no pé direito. O corpo apresentava várias lesões provocadas por disparos de arma de fogo, especificamente de uma pistola calibre 9mm. Foram encontradas 11 cápsulas deflagradas do mesmo calibre espalhadas no local.

A vítima residia no local do crime. No momento do ataque, Carlos Eduardo estava acompanhado da namorada, no quarto de seu filho especial. Duas pessoas não identificadas entraram na residência por um portão que não costumava estar destrancado. Um dos agressores prendeu a porta do quarto, impedindo a testemunha de sair, enquanto o outro efetuou vários disparos de arma de fogo contra a vítima.

Carlos Eduardo foi atingido no peito, na cabeça e na mão direita, vindo a falecer no local. Os atiradores fugiram em uma motocicleta não identificada. Não havia câmeras de segurança na localidade. Foram encontradas substâncias semelhantes à cocaína em cima da cama da vítima. A namorada relatou que Carlos Eduardo havia sido liberado do presídio com a tornozeleira eletrônica em 1º de fevereiro de 2024.

Ainda segundo a namorada, ele teria ficado custodiado no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), por um ano e sete meses pela prática de tráfico de drogas. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar autoria e motivação do crime.

Por: Liberdadenews