A Polícia Militar prendeu Sebastião Santos Araújo, mais conhecido como "Tiãozinho", de 69 anos, acusado de assassinar Ivan Antônio Alves, 57 anos, e o filho, Jhonatan Antônio Alves Dias, de 29, na Fazenda Getulina, localizada no distrito de Itupeva, município de Medeiros Neto, no extremo sul da Bahia. O crime ocorreu na manhã de quinta-feira, 02, por volta das 10h00, onde as vítimas foram encontradas mortas com ferimentos de arma de fogo na varanda de sua residência.
Os corpos foram descobertos na área externa de uma casa, onde havia sinais de luta intensa. Uma faca foi encontrada na mão de uma das vítimas, Ivan, sugerindo um confronto no local. As investigações continuam. Na manhã de sexta-feira (3), após diligências em Medeiros Neto, a polícia localizou "Tiãozinho" em uma pousada. Ele havia procurado atendimento médico anteriormente, apresentando lesões no tórax e no dedo da mão direita.
Durante
a abordagem policial, "Tiãozinho" confessou ser o autor do crime e
alegou legítima defesa. Segundo ele, as vítimas chegaram à sua residência o
insultando e armados com facas. Em resposta, ele se defendeu com uma espingarda
e um machado, resultando na morte de pai e filho.
Após ser atendido por lesões em um posto médico, "Tiãozinho" se escondeu em uma pousada, onde foi detido. Apresentado na Delegacia Territorial de Medeiros Neto, "Tiãozinho" foi indiciado por homicídio qualificado, conforme o Art. 121 do Código Penal Brasileiro. O acusado segue preso na custódia na Delegacia Territorial da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça.
Por:
Liberdadenews