‘Boa publicidade é o que assegura boa notícia’, diz novo chefe do Conar

 

O advogado e jornalista João Luiz Faria Netto, 78 anos, assumiu a presidência do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) em meio à crescente atenção dedicada pela entidade aos desvios da publicidade online. Em fevereiro, o conselho, que reúne representantes de anunciantes, veículos e agências, puniu um vídeo do influenciador ou “youtuber” Felipe Neto. Em junho, mais oito vídeos. Entre os anunciantes, Ri Happy, McDonald’s e SBT.

Faria Netto enfatiza que “todos os casos envolvendo influenciadores foram acatados imediatamente por eles”, o que ajuda a estender a “boa norma” do setor para o ambiente digital. O Conar foi criado para combater anúncios enganosos e outros. Ele diz que a tarefa não é enfrentar notícias falsas, “fake news”, e sim publicidade “fake”, mas acrescenta acreditar que “a boa publicidade é o que assegura a boa notícia”.

Fonte: portaldocerrado