Prefeitura de Eunápolis já não faz o básico e agora quer orientar alunos ao combate as drogas em escolas municipais

 

A prefeitura Municipal de Eunápolis (PME), que já não arca com as suas obrigações, aquelas que mencionamos constantemente, como precariedade na educação, na saúde, no social, na infraestrutura, dentre outras, agora resolve meter o dedo na questão das drogas nas portas das escolas da cidade.

A atitude seria até louvável, caso realmente se responsabilizasse com ações que, de fato, combatessem o assédio dos traficantes aos nossos jovens. Acontece que se trata apenas de lobby, para que a imprensa que lhe dá sustentação, tenha o que noticiar. Simples assim. O trabalho de combate às drogas já vem sendo muito bem desempenhado pelas polícias Civil, Militar, Rodoviária e pela própria polícia judiciária.

Questiona-se: no que resultou aquela reunião conduzida pelo secretário da Casa Civil, Paulo Dapé, com autoridades das forças de segurança, que aconteceu no dia 24 de agosto de 22, uma quarta-feira? Nada, apenas mídia e o TRABUCO NOTÍCIAS desafia o governo municipal a provar, através de números concretos, que depois desse dia o índice de violência diminuiu em Eunápolis. E caso esses números tenham reduzido, quais foram as ações adotadas pela prefeitura?

Pelo que temos conhecimento, o governo do Estado tem tido essa preocupação com a segurança pública em todo a Bahia, com distribuição de viaturas, armas, munições, e mais policiais para os municípios baianos.

Balela pura! Conversa pra boi dormir!

Por Elenaldo Costa/Trabuco Notícias