Beneficiários do INSS são pegos de surpresa com novo calendário do 13º salário; veja todas as datas de pagamentos

 

Os beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) já podem comemorar a divulgação do novo calendário de pagamentos do 13º salário da previdência. Os segurados aguardam com ansiedade os novos repasses.

A previdência começou os repasses da primeira parcela do abono no dia 25 de maio e estendeu até o dia 7 de junho. É importante ressaltar que os contemplados são todos aqueles que recebem aposentadoria ou pensão do INSS, bem como outros benefícios da previdência.

No entanto, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a Renda Mensal Vitalícia (RMV) são benefícios veiculados pelo INSS, mas que não possuem direito a receber o 13º salário.

PAGAMENTO DA 2ª PARCELA DO 13º DO INSS

A previdência organiza o calendário oficial de acordo com o último número do benefício dos segurados. Além disso, também faz a separação entre quem recebe um salário mínimo e quem recebe acima do piso nacional.

CALENDÁRIO DE PAGAMENTOS DO 13º SALÁRIO DO INSS

Existem dois calendários para o pagamento da segunda parcela do 13º salário do INSS. A primeira é para quem recebe um salário mínimo mensal e a segunda para quem recebe mais do que o mínimo nacional.

A SEGUIR, CONFIRA A TABELA PARA QUEM RECEBE UM SALÁRIO MÍNIMO POR MÊS:

Benefício final 1: 26 de junho;

Benefício final 2: 27 de junho;

Benefício final 3: 28 de junho;

Benefício final 4: 29 de junho;

Benefício final 5: 30 de junho;

Benefício final 6: 03 de julho;

Benefício final 7: 04 de julho;

Benefício final 8: 05 de julho;

Benefício final 9: 06 de julho;

Benefício final 0: 07 de julho.

AGORA, CONFIRA QUANDO OS BENEFICIÁRIOS QUE RECEBEM ACIMA DE UM SALÁRIO MÍNIMO VÃO RECEBER A SEGUNDA PARCELA DO 13º DO INSS:

Benefício final 1 e 6: 03 de julho;

Benefício final 2 e 7: 04 de julho;

Benefício final 3 e 8: 05 de julho;

Benefício final 4 e 9: 06 de julho;

Benefício final 5 e 0: 07 de julho.

COMO CONSULTAR E SACAR O 13º DO INSS?

O segurado do INSS pode consultar o seu benefício de três formas diferentes. A primeira é através do telefone 135. Durante a ligação, o beneficiário deve informar o seu CPF e confirmar algumas informações, a fim de evitar fraude.

Depois, basta informar o benefício que deseja informação. O atendimento por telefone está disponível de segunda à sábado, das 7h às 22h (horário de Brasília).

A segunda forma de consulta é por meio do site Meu INSS. Após entrar no portal oficial, basta fazer login. Assim, procure pela opção “Extrato de Pagamento” e clique sobre ela.

Ou então, o beneficiário também pode acessar o aplicativo Meu INSS, que está disponível para telefones Android e IOS. Assim, basta baixar o app, fazer login e ter acesso a todas as informações do benefício previdenciário.

Fonte: Notícias Concursos