Justiça converte prisão em flagrante em preventiva de casal que sequestrou bebê para “ritual de magia”

Nossa equipe de reportagem vem acompanhando os desdobramentos da prisão do casal, Sthefany de Jesus Silva, de 25 anos e Ailton Ferreira dos Santos, de 53, que foram acusados de ter sequestrado um bebê de apenas 20 dias de vida para ser usado em um "ritual de magia".

O casal disse em depoimento que a criança seria usada em uma espécie de "batismo", e que seria devolvida aos familiares. Sthefany foi quem pegou a criança no interior da residência. Ailton disse em depoimento que não sabia que Sthefany iria pegar a criança sem a autorização dos pais. Em uma ação rápida da polícia, o casal foi encontrado e preso, e a criança devolvida.

O Plantão Judiciário recebeu a comunicação da prisão em flagrante do casal e converteu a prisão em flagrante em preventiva, no domingo (15). "Isto posto, converto a prisão em flagrante de Sthefany de Jesus Silva e Ailton Ferreira dos Santos em prisão preventiva para garantir a ordem pública com base nos artigos 312 e 313, inciso III, do Código de Processo Penal".

Na Delegacia de Teixeira de Freitas, após oitiva, Sthefany de Jesus e Ailton Ferreira foram flagranteados pelos crimes de sequestro e cárcere privado (Art. 148 do CPB). Eles permanecem presos na custódia da Polícia Civil. Com a conversão da prisão, o casal será recambiado para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF).

Por: Liberdadenews