População eunapolitana começa a temer volta da violência na cidade

 

A onda da violência vem assustando moradores da cidade de Eunápolis, nos últimos dias. Para se ter uma ideia, no dia 05, foram registrados dois assaltos, sendo um contra uma casa lotérica, localizada no bairro Juca Rosa, quando bandidos levaram mais de R$ 20 mil e duas horas depois, ocorreu outro roubo a uma madeireira às margens da BR-367, a cerca de seis quilômetros do centro de Eunápolis.

Já no dia 07, um trabalhador rural foi assassinado a golpes de pau na cabeça, no bairro Ariosvaldo Reis, zona norte da cidade de Eunápolis.  No dia 17, foi registrado outro homicídio, na ladeira que liga os bairros Moisés Reis e Pequi. Um jovem tinha acabado de deixar o trabalho e seguia para sua casa. No dia seguinte, uma mulher de 19 anos, foi atingida por cerca de oito disparos de arma de fogo, no bairro Santa Lúcia, em Eunápolis.

Por volta das 21h de sexta-feira (19), uma mulher de 31 anos teve o carro roubado quando chegava a uma igreja evangélica, no bairro Pequi. Ela relatou que tinha acabado de estacionar na Avenida Princesa Isabel quando foi abordada por dois assaltantes.

Na madrugada de sábado (20), três pessoas foram assassinadas e duas ficaram feridas em um ataque realizado em um bar no bairro Parque da Renovação, em Eunápolis.

Por causa desses acontecimentos, algumas pessoas estão evitando deixar seus lares, temem se deslocar a uma praça, uma igreja, uma lanchonete, curtir uma partida de futebol, enfim.

Vale enaltecer, no entanto, o trabalho eficaz da nossa polícia, que conta com o apoio da população.

Por Elenaldo Costa/Trabuco Notícias