PM é preso em operação que investiga grupo de militares por homicídio

 

Dois tenentes, um cabo e três soldados da Polícia Militar estão entre os suspeitos em Vitória da Conquista, na Bahia, por participarem de um grupo investigado por envolvimento em homicídios na região sudoeste. A Operação Verdugo foi deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) com o apoio do Ministério Público da Bahia, na manhã de sexta-feira (12).

Os seis policiais militares em Vitória da Conquista foram afastados da corporação por um ano. Um deles foi preso. Eles são lotados na 78ª Companhia Independente de Polícia Militar e nas Rondas especiais da Rondesp.

Os militares são investigados por executarem pessoas, e alegarem que houve auto de resistência – que é quando um policial afirma que a vítima resistiu, efetuou disparos e, por isso, a equipe precisou entrar em confronto.

O nome do policial preso não foi divulgado, bem como a patente. A casa dele, que é suspeito de atuar diretamente nos assassinatos, foi um dos alvos dos mandados de busca e apreensão, durante a Operação Verdugo. Uma pistola com numeração raspada foi encontrada no imóvel.

Fonte: TV Sudoeste