Indivíduo morre durante operação policial desencadeada pela CAEMA

 

Maciel Farias Rocha, 33 anos, vulgo “Buchecha”, foi preso na manhã de terça-feira, 16, por volta das 11h40, na Rua Gustavo Costa, no bairro Palmeiras, na cidade de Caravelas, no extremo sul baiano, por policiais militares da CIPE Mata Atlântica (CAEMA), durante a "Operação Força Total VI".

De acordo com informações, ele estaria comercializando drogas e ostentando arma de fogo na região da feira livre. Ao notar a chegada dos policiais, Maciel Farias tentou evadir-se. Ele ainda sacou uma arma de fogo e atirou contra os militares.

Houve revide para a preservação da integridade física da guarnição e o indivíduo adentrou em um beco residencial vindo a cair em seguida. Na sequência, o suspeito foi desarmado e prestado imediato socorro ao Hospital Municipal de Caravelas (HMC), onde foi atestado óbito pelo médico plantonista.

Maciel estava em posse de um revólver calibre 32 e uma sacola contendo drogas. Vale salientar que Maciel possui passagens na polícia por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo; dois homicídios.

Foram apreendidos na ação, 01 revólver calibre 32 marca INA, numeração suprimida; 06 cartuchos de calibre 32, sendo 02 deflagrados, 02 picotados e 02 intactos; 01 aparelho celular Samsung azul; 100g de cocaína; 30g de maconha; 20g de crack, 08 eppendorfs com cocaína, prontos para a comercialização, e aproximadamente 200 eppendorfs vazios.

Maciel, o “Buchecha”, era suspeito de ser o autor do homicídio de Miller Nascimento de Jesus, de 33 anos, morto a tiros no interior de sua residência, localizada no bairro Nova Coreia, na cidade de Caravelas, e participação no homicídio de Renan Hortêncio Ribeiro, morto no dia 15 de julho de 2016, em via pública, também na cidade de Caravelas.

Por: Liberdadenews