Aguardando transferência: homem completa mais de 40 dias internado no Hospital Regional de Eunápolis, sofrendo com edema pulmonar

 

O cidadão Adailton Rocha Pita, de 62 anos, que precisa, com urgência, fazer uma biópsia da pleura para diagnosticar um edema pulmonar, vem passando por dificuldades há mais de 40 dias internado no Hospital Regional de Eunápolis. O edema pulmonar é uma situação de emergência, quando há acúmulo de líquido dentro dos pulmões.

Adailton, que é morador do bairro Alecrim II, está sendo acompanhado pela filha, Vanessa Pita, de 24 anos, que resolveu expor a situação em busca de ajuda e falar do verdadeiro descaso que vive o Hospital Regional.

Durante a entrevista, Vanessa informou que já tentou por diversas vezes falar com a prefeita Cordélia Torres, mas não obteve êxito.

O paciente, que é diabético, precisa com urgência de uma transferência para Salvador, ou outra cidade que tenha capacidade de realizar o procedimento médico, mas até então, segundo a filha Vanessa, o hospital não fez a solicitação para o mesmo ser transferido.  

Nossa reportagem tentou contato com a direção do hospital, mas não conseguiu. 

Fonte: Via 41