Ministério Público fecha o cerco e impõe a assinatura de um termo de ajuste de conduta à Prefeitura de Eunápolis

 

Na sexta-feira à tarde, 14, a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, assinou um Termo e Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo Ministério Público da Bahia, para erradicação do lixão do município e destinação adequada do lixo.

A assinatura do documento acontece um dia após denúncia de um vereador que esteve no local de descarte do lixo domiciliar e hospitalar da cidade quando constatou diversas irregularidades, o que fere as determinações exigidas pela Lei 12.305, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Por meio de vídeo, o edil expos que “o destino dos resíduos sólidos da cidade continua acontecendo no lixão em frente ao bairro Nacional, que é uma comunidade carente da nossa cidade”. As constantes queimadas e o cheiro de fumaça que invade as casas ao redor atraíram a atenção do vereador, que flagrou o descarte e o armazenamento de lixo domiciliar e entulhos, bem como o lixo hospitalar.

Corroborando com a reportagem da TV RECORD, que repercutiu a nível nacional, foi possível identificar seringas, frascos de comprimido, soros, tubos de remédio e algodão na área próxima ao bairro Nacional.

Fonte: ativafm.net