Dois homens são presos pela Polícia Civil; arma e drogas apreendidas

 

As prisões aconteceram na manhã de segunda-feira, 17, por volta das 12h00, em Caravelas, no extremo sul baiano. A equipe do Serviço de Investigação (SI) da Delegacia Territorial de Caravelas, obteve informações de que no dia 09 de janeiro, Roberto de Jesus Oliveira, vulgo "Beto Fala Fina", efetuou vários disparos de arma de fogo em um indivíduo de identidade ignorada.

A motivação do atentado seria por conta de dívidas oriundas do tráfico de drogas. Na semana posterior a tentativa de homicídio, dia 15 de janeiro, "Beto Fala Fina" teria efetuado 04 disparos de arma de fogo em via pública, em outra vítima, ainda não identificada. A Polícia Civil deflagrou investigações, conseguindo prender Roberto de Jesus e um comparsa.

Roberto de Jesus, o “Beto Fala Fina”, revelou que sua arma de fogo estaria com Marcus Aurélio de Jesus Manoel, vulgo "Zinzin" ou "Zé do Óculos", no distrito de Juerana, em Caravelas. 

No imóvel de Marcus Aurélio, a polícia encontrou, em cima do sofá, um revólver Taurus calibre .32, e embaixo móvel, uma porção de cocaína e outra de maconha. No quintal da residência, escondidos em uma bananeira, foram encontrados pinos para armazenamento de droga, e a quantia de R$ 45,00 em espécie.

Marcus Aurélio, vulgo "Zinzin" ou "Zé do Óculos", e Roberto de Jesus, vulgo "Beto Fala Fina" foram flagranteados pela prática do crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Vale salientar que "Beto Fala Fina" já foi preso no dia 10 de setembro de 2021, em flagrante, pela mesma equipe de policiais civis no Distrito de Juerana, município de Caravelas, pelo crime de tráfico de drogas.

Por: Liberdadenews