Acusado de traficar drogas, de balear italiano, de matar chileno e de tentar assaltar ex-prefeito é morto em ação policial em Porto Seguro

Na manhã de terça-feira, 30, uma denúncia chegou ao conhecimento da Polícia Militar, que um estúdio de pilates teria sofrido um assalto a mão armada, por três indivíduos, em que um turista de origem italiana teria sido alvejado na perna.

A PM, ao realizar buscas pelos suspeitos, foi surpreendida por um indivíduo em uma motocicleta, que, ao notar a presença da polícia, efetuou três disparos contra a guarnição, na rua Monteiro Lobato. Os policiais, sem chances de reação, procuraram abrigo e o suspeito fugiu.

À tarde, na Rua das Flores, em Sapirara, ainda em Porto Seguro, a Polícia Militar se deparou com um homem suspeito de praticar assaltos e traficar drogas. Ele disparou contra os policiais, se escondeu em uma casa, mas no revide, o suspeito foi atingido, sendo encaminhado à uma unidade de saúde de Trancoso, onde foi constatado óbito.

Com o indivíduo, a PM apreendeu um revólver calibre 38, com 5 munições, sendo quatro deflagradas e uma intacta, além de uma bucha de uma substância semelhante à maconha.

A polícia informou que o suspeito, além de traficar drogas, tentar assaltar o ex-prefeito da cidade de Ibirataia, ainda assassinou um turista chileno, em Trancoso.

Fonte: Ascom/PM