Vergonha: vereadores brigam por causa de câmeras de videomonitoramento

 

A sessão da Câmara de Vereadores de Belmonte, de segunda-feira (08/11), foi marcada por mais um embate entre os vereadores Rogério Bahia e Turista, que rendeu xingamentos e acusações de ambas as partes. A discussão teve início quando Rogério Bahia trouxe um esclarecimento respondendo o vereador Paulinho de Papau, com relação à cobrança das câmeras de vídeomonitoramento.

Em sua fala, Rogério Bahia apresentou um ofício mandado pela CICOM (Centro Integrado de Comunicação), responsável pelo monitoramento, falando que as câmeras dos distritos de Mogiquiçaba e Barrolândia, não estão na responsabilidade da unidade e que o funcionamento delas dependia de convênio com o município. O vereador Rogério ressaltou que os questionamentos eram especulações da oposição ao prefeito Bebeto Gama, e que o vereador Paulinho de Papau, pela inexperiência, estava sendo usado.

O vereador Turista logo assumiu a responsabilidade, alegando ter conversado com um oficial superintendente da CICOM, e o mesmo tinha lhe explicado a situação do videomonitoramento, ressaltando que o convênio das câmeras do distrito de Barrolândia dependia da boa vontade do prefeito Bebeto Gama. Ele chegou a dizer que iria retirar a cobrança feita em sessões anteriores.

Em seguida, o vereador Rogério Bahia respondeu ao seu colega dizendo que ele também fez cobranças com relação ao vídeomonitoramento e que estava registrado na Casa de Leis. O vereador Turista ressaltou que não questionou Rogério Bahia quanto às reivindicações e apenas chamou a responsabilidade do questionamento anterior para si. Diante do embate, foram iniciados xingamentos, agressões e acusações entre os dois vereadores, que só foram cessadas com a intervenção do presidente Luluca da Ambulância.

Fonte: Mais BN