Fabricante de armas é preso pela PM; metralhadoras, munições e dinheiro são apreendidos

 

A Polícia Militar prendeu, no final da tarde de segunda-feira, 08, por volta das 16h30, Márcio José Ferreira Ferraz, de 37 anos, suspeito de fabricar armas de fogo na cidade de Teixeira de Freitas. Ele comercializava os armamentos que fabricava clandestinamente em sua residência, na rua Portal da Mata, no Bairro Portal Sul.

Com o suspeito os policiais militares apreenderam duas submetralhadoras .40, cuja fabricação de uma delas ainda estava em andamento; dois carregadores, um de pistola .40, outro de submetralhadora .22; além de 191 munições .40, 26 munições 9mm, 90 munições .22 e a quantia de R$ 8.900,00 em espécie.

Além disso, os militares apreenderam materiais que seriam utilizados na confecção de outras armas, como ferrolhos, molas de carregadores e canos de submetralhadoras. Márcio José apresentou um certificado como integrante de um clube de tiro na cidade, mas não possui registro de arma em seu nome. A Polícia Militar suspeita que Marcio fornecia armas para criminosos de Teixeira de Freitas e região.

Márcio disse que é fabricante de armas artesanais e tem tudo como diversão, como hobbie. Informou ainda que vendia cerca de 50 molas para o mercado livre, fato que não demonstrou nenhum comprovante das vendas.

Ele foi flagranteado pelo crime de Comércio de Arma Ilegal (Art. 17 do CPB), e segue preso na custódia da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, à disposição da justiça.

Por: Liberdadenews