Eunápolis: após denúncias no Voz Ativa, da Ativa FM, que o Hospital Regional estaria abandonado, prefeitura resolve tomar providências

 

A Prefeitura de Eunápolis parece mesmo só pegar no tombo ou após muitas reclamações. Pior de tudo é que sempre na base do armengue. A reportagem do Voz Ativa, programa que é levado ao ar de segunda à sexta, das 13 às 14hs pela rádio Ativa FM, tem recebido inúmeras reclamações de que as dependências do Hospital Regional estão necessitando de reformas, pois vêm deteriorando com o decorrer do tempo.

Graças as cobranças feitas pela população, através do Voz Ativa, a secretaria de Infraestrutura do município foi até a unidade de saúde, para realizar os serviços de manutenção no HRE. Acontece, porém, que alguns sites financiados pela prefeitura, postaram apenas pequenos problemas a serem resolvidos, diante de tantos outros que necessitam de reparos. E não são poucos.



No dia 08 último, uma segunda-feira, uma enfermeira se irritou com um segurança, em virtude de um paciente ter deixado as dependências do Hospital Regional, levando consigo, seu prontuário, sem que fosse notado pelo servidor. Outra situação foi quando uma médica pediu a um paciente para que prestasse atenção no medicamento que ele tomaria. Segundo a profissional de saúde, enfermeiros costumam trocar a medicação indicada por ela.

Por Elenaldo Costa/Trabuco Notícias