Radialista tem a voz calada para sempre: Ramiro Guedes lutou conta o diabetes

 

Depois de quase um mês lutando pela vida na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal, o radialista Ramiro Guedes perdeu a batalha para a doença.

Ramiro chegou a Teixeira de Freitas vindo de Teófilo Otoni-MG, lá pelos anos 90 para trabalhar na Rádio Caraípe FM, a princípio como diretor, depois no Jornal do Meio Dia e no programa Almoço à Brasileira. Guedes colaborou no Jornal OSollo, em Porto Seguro, como colunista e quando OSollo foi instituído em Teixeira de Freitas, ele contribuiu no jornalismo.

Nos últimos anos, o radialista trabalhou na rádio Sucesso e na rádio Câmara. Muito doente, Ramiro vinha travando uma batalha contra o diabetes e no final de maio, depois de amputar um dedo, ele precisou ser internado.

Na época, a filha de Ramiro, Maira disse que seu pai começou a sentir um pouco de falta de ar e ele foi lavado ao hospital onde fez o teste para Covid-19, que deu negativo. Como a saturação dele estava muito baixa ele foi internado com os rins parando, o pulmão estava com 75% comprometido.

Nas primeiras horas da madrugada desta sexta-feira, 25 de junho, infelizmente, a voz de Ramiro Guedes se calou para sempre. Ele deixa a esposa, Mariza, a filha, Maira e o filho, Pablo.

Por: Bahia ExtremoSul