Suspeito de tráfico e latrocínio morre em confronto com a Caema

 

Jheison Eduardo dos Santos, suspeito de tráfico e latrocínio – roubo seguido de morte e integrante de um grupo criminoso que aterroriza a região de Cumuruxatiba, interior da cidade do Prado, morreu em confronto com policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) - Mata Atlântica, antiga Caema, na manhã de domingo, 30, no bairro Areia Preta, em Cumuruxatiba. 

A quadrilha, da qual Jheison fazia parte, era suspeita de ter participado do assalto a um veículo modelo Étios, na última sexta-feira, dia 28, próximo a Cumuruxatiba. O grupo criminoso chegou a recepcionar os policiais a tiros. Houve revide, e Jheison dos Santos foi alvejado. 

Ele foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Prado, mais não resistiu e foi a óbito. Na ação, os militares apreenderam uma espingarda calibre 12, além de 12 porções de maconha, 200 gramas de um pó branco aparentando ser cocaína e 03 cartuchos deflagrados. 

Histórico 

Em abril de 2019, Jheison invadiu uma residência para roubar, e acabou matando o dono do imóvel a golpes de canivete. Ele agiu em companhia de outro criminoso, identificado como Reginaldo Pereira de Souza. 

A vítima, José Leones Ferreira, o “Zequinha”, de 68 anos, foi ferido diversas vezes na cabeça, tórax e braços e chegou a ser socorrido para um hospital, onde morreu. 

A mãe dele, na época com 83 anos, também foi agredida pelos criminosos e socorrida para o hospital local, com escoriações.

Fonte: MDD