No fim da tarde de segunda-feira, 01, a Polícia Militar de Caravelas prendeu Ivan Monteiro Fortunato, 21 anos, vulgo "Cabeludo" e Sérgio Henrique Fernandes dos Santos, 38 anos, vulgo "Badejo", acusados de um homicídio ocorrido no último dia 15 de fevereiro deste ano, e apreendeu a arma utilizada no crime, que estava em posse de uma terceira pessoa.
A vítima foi Maciel Reis da Rocha, 29 anos, vulgo "Rambinho". Um adolescente, já bastante conhecido no meio policial pela prática de atos infracionais, ao ser abordado, confessou ter participado no crime. Ele apontou o executor do crime, o Ivan Monteiro, que confessou ter sido o executor. Ele firmou que o adolescente também efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima.
Ivan teria assassinado Maciel Reis, por causa de uma briga que eles tiveram, motivada pela disputa pelo território do tráfico de drogas. Ivan disse ainda que comprou a arma usada no crime pelo valor de R$ 800,00, mas não informou quem foi o vendedor. O adolescente já havia falado à polícia que a arma estaria escondida na casa de Sérgio Henrique, informação depois confirmada por Ivan.
Preso, Sérgio apresentou aos policiais, um revólver calibre 32, de numeração raspada, com 05 munições picotadas. Ivan e o adolescente, após oitiva, foram liberados, pois não havia flagrante. Já Sérgio segue preso e foi flagranteado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.Por: Liberdadenews


