Suspeito de roubar lancha é morto após troca de tiros com a polícia em Itapebi

 

Um homem não resistiu aos ferimentos e morreu após uma troca de tiros com a Polícia Militar na manhã de quarta-feira (13), no município de Itapebi, no extremo sul da Bahia. O caso ocorreu por volta das 11h30, nas imediações da Barragem. A PM obteve informações que um casal estava cometendo vários crimes com armas de fogo na região. Guarnições da Companhia Independente de Policiamento Tático - RONDESP/Sul se deslocaram para averiguação dos fatos.

O mesmo casal teria roubado uma lancha perto da cidade de Canavieiras, no sul baiano, também amarrando o proprietário, causando agressões físicas na vítima. Após incursões a pé e em embarcações no leito do rio Jequitinhonha, fora avistado o barco roubado, bem como um indivíduo com as características da denúncia próximo à Usina Hidrelétrica de Itapebi.

Segundo a polícia, foi dada voz de abordagem ao indivíduo, a qual não fora atendida, momento em que o suspeito sacou uma arma de fogo e passou a disparar contra os policiais, que tiveram que revidar.

Baleado, o suspeito chegou a ser socorrido, sendo transportado de lancha, que era o meio mais rápido devido ao difícil acesso, posteriormente, de viatura até o Hospital de Itapebi, onde foi constatado o óbito pelo médico plantonista. A lancha foi apresentada na delegacia de Itapebi, onde o proprietário já se encontrava, sendo todo o restante do procedimento, na 7ª CIPM.

Com o suspeito foi apreendido 01 revólver calibre .32, 01 munição intacta, 04 munições deflagradas e uma lancha modelo aço leve de nomenclatura Jacira, com motor Mercury 15v

Por ItapebiAcontece