Residência de ciganos é alvo de atentado a tiros



Uma residência que pertence a ciganos foi alvo de um atentado na madrugada de domingo (05), em Ubatã (BA). A residência, localizada no Bairro Comissão, em frente à Unidade Básica de Saúde da comunidade, foi alvo de pelo menos 06 disparos de arma de fogo, que acertaram os portões do imóvel.

Segundo informações, no início da última semana, ciganos teriam retornado à residência, mas ainda não há confirmação se no momento do atentado havia pessoas dentro do imóvel. O local funcionava anteriormente como um acampamento de ciganos, mas todos foram embora em dezembro do ano passado.


O município de Ubatã vive momento de tensão com ciganos após Laelson da Costa Dantas, o cigano ‘Láercio’, ter assassinado, a tiros, em dezembro de 2019, o comerciante Danilo Ribeiro Morais, de 23 anos, após um simples esbarrão durante um show ao vivo. O crime revoltou o município e a Justiça decretou a prisão preventiva do acusado, que permanece foragido.

Na década de 80, outro cigano também havia assassinado, durante uma festa popular, o filho de um cacauicultor/empresário ubatense, o que, na época, também causou grande repercussão.

Por: Vermelhinho