Passageiros que vieram de SP em ônibus clandestino devem ficar em quarentena



Descumprindo o decreto do Governo do Estado, que proíbe a circulação de transporte interestadual em território baiano, uma empresa de turismo foi multada em quase R$ 10 mil, no início da tarde de quarta-feira (08), por transportar passageiros de São Paulo para Eunápolis.

A abordagem ao ônibus na BR-101, a cerca de dois quilômetros do centro da cidade, ocorreu após denúncia anônima. A ação contou com a participação de agentes da Polícia Rodoviária Federal, da Agência Nacional de Transporte Terrestre, Vigilância Sanitária e Diretoria Regional de Saúde.

Conforme informação dos órgãos envolvidos, havia 14 passageiros no veículo. Todos são moradores de Eunápolis. O grupo, que atua no comércio varejista informal de roupas, teria ido à capital paulista para comprar mercadorias. Os passageiros deverão cumprir isolamento social e serão monitorados pela Secretaria de Saúde, já que São Paulo é o epicentro do coronavírus no Brasil.


Dentro do ônibus havia ainda o motorista e a agenciadora responsável pela viagem. Ela e a empresa de turismo Borges Transporte foram multadas por desrespeitar o decreto, que foi prorrogado até o dia 15 de abril.

Além disso, o ônibus também operava de forma clandestina, pois, segundo a polícia, a empresa não tinha a documentação necessária para realizar atividades turísticas. Esta irregularidade também rendeu multa.

Somadas, as multas podem chegar a quase R$ 10 mil. O ônibus ficará apreendido por 72 horas. A agenciadora prestará esclarecimento na 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis.

Os passageiros foram liberados. Ainda não há informação se eles foram para a cidade de São Paulo no mesmo ônibus.

Por Radar 64