Um dos clubes do Brasil mais estruturados financeiramente na
atualidade, o Flamengo, acendeu a
luz de alerta. Após decidir manter os pagamentos de forma integral no mês de
março e prever situação controlada por até três meses de epidemia do novo
coronavírus, o clube tem de lidar com o segundo imprevisto de patrocinador.
Depois da saída do Azeite Royal, o Rubro-Negro vê a Adidas atrasar
parcela de quase R$ 9 milhões.
A fornecedora de material esportivo
do clube teria que ter depositado R$ 8.862.875 no dia 1º de abril. Não o fez e
também não justificou o atraso.
Embora
ainda tenha a situação sob controle, o Flamengo já ligou o sinal de alerta em
meio à epidemia. No último dia 21, o clube perdeu o
patrocínio de R$ 3 milhões da marca de azeite. O time carioca,
porém, se diz respaldado pelo contrato e irá cobrar o pagamento na Justiça.
Por: Globoesporte.com