Secretaria de Meio Ambiente realizará Semana das Árvores


Com o tema ‘Preserve a vida. Plante uma Árvore’, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Eunápolis realizará entre os dias 18 e 22 deste mês, a Semana das Árvores, ofertando atividades educativas, de exposição e orientação sobre a arborização, separação de resíduos recicláveis, fiscalização ambiental, plantio de mudas, entre outras. 

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Lourenço Batista, a realização da Semana das Árvores é fundamental para o processo de educação ambiental da população. Ele explicou que no dia 21 de setembro comemora-se o Dia da Árvore marcando o início da primavera, por isso a secretaria estará realizando diversas atividades, priorizando a participação dos alunos das escolas municipais, para que possam entender a importância da multiplicação e preservação deste bem tão importante para todos nós: a árvore.

Para o prefeito Robério Oliveira, é de extrema importância a participação de toda a comunidade eunapolitana. Disse ainda que é preciso a participação e envolvimento da comunidade em todos os temas relacionados à preservação do meio ambiente. Ações como a Semana das Árvores, que envolvem alunos, comunidade e formadores de opiniões são valiosos para o nosso futuro.


Secom - PME