Com o
tema ‘Preserve a vida. Plante uma Árvore’, a Secretaria de Agricultura e Meio
Ambiente da Prefeitura de Eunápolis realizará entre os dias 18 e 22 deste mês,
a Semana das Árvores, ofertando atividades educativas, de exposição e
orientação sobre a arborização, separação de resíduos recicláveis, fiscalização
ambiental, plantio de mudas, entre outras.
De
acordo com o secretário de Meio Ambiente, Lourenço Batista, a realização da
Semana das Árvores é fundamental para o processo de educação ambiental da
população. Ele explicou que no dia 21 de setembro comemora-se o Dia da Árvore
marcando o início da primavera, por isso a secretaria estará realizando diversas
atividades, priorizando a participação dos alunos das escolas municipais, para
que possam entender a importância da multiplicação e preservação deste bem tão
importante para todos nós: a árvore.
Para o
prefeito Robério Oliveira, é de extrema importância a participação de toda a
comunidade eunapolitana. Disse ainda que é preciso a participação e
envolvimento da comunidade em todos os temas relacionados à preservação do meio
ambiente. Ações como a Semana das Árvores, que envolvem alunos, comunidade e
formadores de opiniões são valiosos para o nosso futuro.
Secom -
PME
