Tendo a
finalidade de ampliar a participação popular nas propostas e discussões para
constantes melhorias na saúde pública ofertada à população de Porto Seguro, a
Prefeitura em ação conjunta com a Secretaria de Saúde promove nesta
quinta-feira, 31, a 6ª Conferência Municipal de Saúde, no Centro de Cultura,
das 8h às 18h.
Com o
tema "Saúde Pública em nossa cidade: garantindo o acesso com
qualidade", o evento reunirá conselho municipal de saúde, comunidade,
movimentos sociais, usuários, trabalhadores de saúde, prestadores de serviços e
gestores. A Conferência Municipal de Saúde, aberta ao público, terá
credenciamento iniciado às 7h30.
Com base
nas diretrizes apresentadas nos eixos temáticos, durante a conferência, bem
como a aprovação em plenária, a Prefeita Cláudia Oliveira reforça que as
deliberações servirão de subsídios para formulação da política de saúde nos
próximos 4 anos em Porto Seguro, sendo importante instrumento orientador para
consolidação de estratégias e ações prioritárias de saúde pública municipal, a
fim de assegurar os serviços dos SUS como direito do cidadão.
Ascom -
PMPS
