Começa a 6ª Conferência Municipal de Saúde de Porto Seguro


Tendo a finalidade de ampliar a participação popular nas propostas e discussões para constantes melhorias na saúde pública ofertada à população de Porto Seguro, a Prefeitura em ação conjunta com a Secretaria de Saúde promove nesta quinta-feira, 31, a 6ª Conferência Municipal de Saúde, no Centro de Cultura, das 8h às 18h.  

Com o tema "Saúde Pública em nossa cidade: garantindo o acesso com qualidade", o evento reunirá conselho municipal de saúde, comunidade, movimentos sociais, usuários, trabalhadores de saúde, prestadores de serviços e gestores. A Conferência Municipal de Saúde, aberta ao público, terá credenciamento iniciado às 7h30. 

Com base nas diretrizes apresentadas nos eixos temáticos, durante a conferência, bem como a aprovação em plenária, a Prefeita Cláudia Oliveira reforça que as deliberações servirão de subsídios para formulação da política de saúde nos próximos 4 anos em Porto Seguro, sendo importante instrumento orientador para consolidação de estratégias e ações prioritárias de saúde pública municipal, a fim de assegurar os serviços dos SUS como direito do cidadão.


Ascom - PMPS