Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comunicaram na
quarta-feira (26), ao juiz federal Sergio Moro,
que querem que próximo depoimento do petista como réu marcado para o dia 13 de
setembro, seja feito presencialmente, e não por meio de videoconferência, como sugeriu o magistrado na semana
passada. Moro propôs que a oitiva de Lula fosse feita a distância
porque o depoimento dele em 10 de maio, na ação penal envolvendo o tríplex do
Guarujá, “acabou envolvendo gastos necessários, mas indesejáveis de recursos
públicos com medidas de segurança”.
