Lula rejeita depoimento por vídeo e quer ficar cara a cara com Moro


Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comunicaram na quarta-feira (26), ao juiz federal Sergio Moro,  que querem que próximo depoimento do petista como réu marcado para o dia 13 de setembro, seja feito presencialmente, e não por meio de videoconferência, como sugeriu o magistrado na semana passada. Moro propôs que a oitiva de Lula fosse feita a distância porque o depoimento dele em 10 de maio, na ação penal envolvendo o tríplex do Guarujá, “acabou envolvendo gastos necessários, mas indesejáveis de recursos públicos com medidas de segurança”.